O Intermarché vai lançar um Prémio de Apoio à Produção Nacional que visa reconhecer e premiar os melhores projectos implementados em Portugal nas áreas da inovação, sustentabilidade e respeito pelas Origens no sector primário.
O prémio é aberto a todos os produtores e as candidaturas estão abertas a partir de 7 de Junho até 25 de Julho, em www.premiointermarche.pt.
Na primeira edição, os produtores podem candidatar-se às categorias de projecto de Carnes, Produtos da Pesca, Frutas, Legumes e Produtos Processados, este ano aberto às sub-categorias de Azeite e Vinhos. Serão admitidas até um máximo de 20 candidaturas em cada uma das categorias/ subcategorias.
“Aos melhores projectos será assegurado o escoamento dos produtos durante um ano e a margem será repartida entre o produtor e o Intermarché. Além disso, será garantida a visibilidade dos projectos e dos produtos em diversos meios, incluindo em loja”, esclarece um comunicado da insígnia de origem francesa.
Contribuir para o desenvolvimento do sector primário português, identificar e reconhecer aquilo que de melhor se faz pela produção nacional e, ao mesmo tempo, sensibilizar a sociedade para a importância do sector primário, são os objectivos da iniciativa, explica Paulo Ferreira, Administrador do Intermarché.
O Prémio conta com o Apoio Institucional do Ministério da Agricultura e tem como parceiros associados a Confederação dos Agricultores de Portugal, a Faculdade de Medicina Veterinária, o Instituto Superior de Agronomia e a Quercus.
Fonte: Hipersuper